Notícias

Câmaras Setoriais e Temáticas

1 out , 2015


CTLOG – CÂMARA TEMÁTICA DE INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO

Histórico da Câmara:

A instalação da Câmara Temática de Infraestrutura e Logística do Agronegócio ocorreu no dia 29 de setembro de 2005, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte (MG), com a presença do então Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, do Secretário de Agricultura do Estado de Minas Gerais, Deputado Federal Silas Brasileiro e do Governador do Estado de Minas Gerais, Aécio Neves. Na solenidade, o Ministro indicou como Presidente da Câmara o representante da Associação Nacional dos Usuários de Transportes de Carga – ANUT, Paulo Manoel Lenz Cesar Protasio, e como Secretário-Executivo, o representante da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SDC/MAPA, Biramar Nunes de Lima. Por ocasião da 1º reunião ordinária, as indicações do Ministro para Presidir e Secretariar a Câmara foi referendada pelo plenário da Câmara.
A Câmara é composta por 63 órgãos e entidades e foi criada oficialmente com a edição da Portaria n° 27, de 18 de janeiro de 2006, posteriormente alterada pela Portaria n° 168, de 20 de junho do mesmo ano.

Maiores informações:

www.agricultura.gov.br/camaras-setoriais-e-tematicas e selecione a opção Infraestrutura e Logística

COMPORTOS – COMISSÃO PORTOS

Objetivos:

Melhoria da competitividade sistêmica na interface marítima, no porto e nos acessos terrestres
Aumento da produtividade
Diminuição de custos
Redução da burocracia
Implementação da Lei 8630 naquilo que ainda não foi realizado
Monitoramento e vigilância constante para que não haja retrocessos na Lei 8630
Eliminação de interferências Políticas no Porto

Maiores informações:

http://www.comissaoportos.com.br/comportos.php

FÓRUM PERMANENTE PARA TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS

Histórico do Fórum:

A criação do Fórum permanente foi um dos compromissos resultantes da Mesa de Diálogo iniciada em 25 de fevereiro deste ano entre governo e representantes dos caminhoneiros e transportadores.

O Fórum é composto por representantes do Ministério dos Transportes, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e representantes dos transportadores autônomos de carga e das empresas de transportes de cargas e dos embarcadores de carga.

Maiores informações:

http://www.transportes.gov.br/conteudo/3317-sobre_oforum.html

 

FRENLOG – FRENTE PARLAMENTAR DE LOGÍSTICA DOS TRANSPORTES

A frente tem como objetivo de agregar parlamentares para avançar nas proposições legislativas que visem mudanças e melhorias na qualidade da infraestrutura brasileira. O colegiado também cobra, fiscaliza e apoia projetos do Executivo na sua área de atuação.

Maiores informações:

http://www.camara.gov.br/internet/deputado/Frente_Parlamentar/391.asp
Voltar

Publicidade