Notícias

ANUT participa de lançamento do Projeto Piloto do Documento Eletrônico de Transporte DT-e

27 maio , 2019

A ANUT representada pelos associados ArcelorMittal e Imerys, marcou presença hoje no evento de lançamento do Projeto Piloto do Documento Eletrônico de Transporte DT-e.
O evento contou com a participação de representantes do Governo, Embarcadores, Transportadores e Motoristas Autônomos. Também estiveram presentes, o Governador Renato Casagrande, Senadores, Prefeitos de Serra e Vila Velha e diversos deputados. O evento teve cobertura da imprensa local com diversos jornalistas. O ministro deu uma entrevista prévia para a imprensa e na sequência fez a abertura da Cerimônia.
O Secretário Marcelo Sampaio, fez a apresentação do DT-e .
O piloto no Espírito Santo terá duração de 90 dias, após isso serão feitas as avaliações de melhorias para replicação a nível Brasil; O Espírito Santo foi escolhido por ter o maior preparo tecnológico e conectividade entre os sistemas necessários para execução do projeto; Renato Casagrande e o Senador Marcos do Val fizeram uma declaração favorável ao projeto e da sua importância para o Estado;
O Ministro Tarcísio disse que a nova tecnologia tem por objetivo unificar cerca de 20 documentos, que são exigidos para operações de transporte de carga no país, “cortando burocracia, otimizando tempo e aumentando produtividade”. O Tarcísio de Freitas disse também que o DT-e tem “potencial de elevar o PIB do setor em 20%”. O Tarcísio falou também da importância estratégica da Ferrovia para o desenvolvimento do Espírito Santo e Brasil, e que irá concentrar esforços para esse modal.
A primeira viagem do DT-e foi realizada hoje no Porto de Capuaba.

Voltar

Publicidade